O Fotógrafo

Nasci em Minas Gerais. Amante da fotografia, meu interesse vem desde a infância. Já na época, com a máquina fotográfica em punho, sempre consciente, da importância de segurar o tempo, capturava a eternidade e registrava a magia dos momentos unicos.

A fotografia é um trabalho de inspiração e criação, por isso vivo em constante aprimoramento e desenvolvi-mento pessoal e profissional, realizando diversos cursos, seminários, palestras, como: “Imagens da Fotografia”, “A Arte de fotografar”, “Fotografia Profissional”; participação em exposições individuais: “Vida, Muda Vida”, “Patos de Minas, um olhar”, “infância Revelada” e outras. Fui detentor do 1° lugar no Concurso Regional de Fotografia do Yazigi.

Nos Estados Unidos aperfeiçoei e enriqueci ainda mais meus conhecimentos, tive a oportunidade de trabalhar com diversos fotógrafos de renome internacional e fotografar artistas e atores conceituados como Susana Vieira, Juliana Paes, Samuel Rosa (Skank), Leonardo, Fagner, Cláudia Leite, Sandy e Júnior, Angélica e Outros. Estudei no Centro International Photography em Manhatthan, na escola de fotografia da Multinacional NIKON e também participei do Photo Marketing Association Internacional nos Estados Unidos. valeu a pena esse período longe do Brasil, onde ampliei minha visão e meus conhecimentos sobre a fotografia.

Defino a fotografia parafraseando Henri Cartier-Bresson: “Fotografar, é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coração”.